WhatsApp poderá receber figurinhas animadas de outros apps

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp poderá receber figurinhas animadas de outros apps
Imagem: Pixabay

O WhatsApp começou a testar, nesta terça-feira (02), uma funcionalidade para permitir que os usuários importem pacotes de figurinhas animadas de outros aplicativos. Por enquanto, o recurso está disponível no Brasil, Irã e Indonésia na versão 2.21.5.6 do aplicativo para o Android e 2.21.40 do iOS.

De acordo com o site Wabetainfo, o programa de conversas tem testado o mecanismo há alguns meses. O app já permitia a importação de stickers estáticos criados em outros softwares e a partir de agora aceitará também as imagens em movimento.

Para realizar a importação é preciso criar pacotes com pelo menos três adesivos. Além disso, o Wabetainfo diz que nesse início, é possível que os usuários tenham problemas ao importar pacotes com figurinhas estáticas e animadas juntas, já que o recurso ainda está sendo melhorado.

Sticker Maker

Um dos aplicativos que já está sendo usado para testar a funcionalidade é o “Sticker Maker Studio”. O programa, disponível na App Store e Play Store, permite a criação de figurinhas a partir de vídeos e GIFs e realiza a compactação do tamanho do arquivo final.

Outro lembrete importante dado pelo site que deu a informação é que nem todo mundo terá acesso à ferramenta ainda hoje. Atualizações de aplicativos demoram pelo menos 24 horas para chegar a boa parte dos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.