Novo jailbreak do iOS consegue desbloquear quase todos os iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Novo jailbreak do iOS consegue desbloquear quase todos os iPhones
Imagem: 9to5Mac
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Um grupo de hackers conseguiu desenvolver um novo jailbreak para o iOS capaz de desbloquear quase todos os iPhones atualmente. Um grupo de programadores descobriu uma vulnerabilidade no sistema da Apple e lançou uma nova versão do "unc0ver", programa utilizado para liberar acessos extras nos aparelhos da marca.

De acordo com o grupo, o jailbreak se aproveita de uma vulnerabilidade que permite acessar o kernel do sistema, garantindo acessos elevados para o usuário do smartphone. A ferramenta pode ser utilizada para desbloquear iPhones com iOS 11 até o iOS 14.3.

Com isso, o novo jailbreak é capaz de desbloquear aparelhos mais antigos, como o iPhone 5s, até os novos iPhone 12. É importante, ressaltar, porém, que a Apple já esta ciente sobre a modificação.

Apple corrige vulnerabilidade

Em um comunicado, a Apple reconheceu que a falha CVE-2021-1782 "pode ter sido explorada" por hackers. A empresa não mencionou nominalmente o novo jailbreak, mas já tomou providências para impossibilitar o uso da ferramenta de desbloqueio.

iPhone 12iPhone 12Fonte:  Apple 

A nova versão do iOS já conta com uma correção que evita o uso do "unc0ver". Com isso em mente, quem pretende utilizar a ferramenta para customizar o sistema da Apple não pode atualizar o SO para versões lançadas após o iOS 14.3.

Para quem não é um usuário muito experiente e está interessado na ferramenta criada pelos hackers, a dica é priorizar a segurança do seu sistema. Afinal, o jailbreak só continuará funcionando se você abrir mão de atualizações importantes do iOS, o que inclui não apenas soluções para conter vírus, mas também novas funcionalidades para o smartphone.

Novo jailbreak do iOS consegue desbloquear quase todos os iPhones