Aplicativo da Caixa fica fora do ar nesta segunda-feira (1º)

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo da Caixa fica fora do ar nesta segunda-feira (1º)
Imagem: DownDetector/Reprodução

O aplicativo para celulares e o internet banking da Caixa Econômica Federal ficaram fora do ar nesta segunda-feira (01). De acordo com usuários, as falhas estão impedindo o acesso à conta bancária e, consequentemente, a realização de operações como pagamento de contas e PIX.

Segundo o Down Detector, o pico de reclamações se deu por volta do horário do almoço, entre meio-dia e às 13h. A instabilidade parece estar acontecendo, porém, desde as primeiras horas da manhã. No mapa de falhas do Down Detector é mostrado que os problemas estão ocorrendo em maior grau em cidades como Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

Dezenas de usuários estão utilizando o Twitter para falar sobre o assunto. Muitas pessoas estão relatando dificuldades para fazer transferências e acessar o saldo bancário pelo app. A principal reclamação, porém, é que nem mesmo o acesso à conta está sendo possível realizar.

@Caixa esse aplicativo ta sempre com problemas ! Lockdown tudo fechado e não consigo fazer nada..arrumem isso. pic.twitter.com/HBa4Xg2gVI

— Neno santos (@nenosantos) March 1, 2021

“Caixa, o internet banking não está abrindo nem no celular nem no computador. Está com algum problema”, perguntou outro usuário. O perfil da Caixa Econômica Federal no Twitter respondeu ao cliente pedindo para que ele entrasse em contato com através de uma mensagem privada para continuar o atendimento.

Até o fechamento desta matéria, o banco não havia se posicionado em relação ao problema técnico e nem falado sobre quando a questão deverá ser resolvida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.