Samsung mostra como serão seus óculos de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Samsung mostra como serão seus óculos de realidade aumentada
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Novos vídeos mostram como serão os óculos de realidade aumentada e virtual da Samsung. Segundo a empresa, o dispositivo tem o objetivo de garantir mais mobilidade ao usuário enquanto exerce atividades do cotidiano.

As imagens divulgadas pela empresa revelam duas propostas de modelos. A primeira chama-se “Samsung Glasses Lite” e mostra como poderá ser uma futura dinâmica de trabalho ou de lazer com os óculos. O utilizador poderá ver filmes ou a simulação de uma tela de computador projetada à sua frente, tudo de forma virtual. Os óculos também contarão com as opções de escurecer as lentes, protegendo os olhos do sol, e de praticar atividades ao ar livre, como controlar um drone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A segunda proposta "Samsung AR Glasses" permite que o usuário coloque objetos 3D à sua frente, como se realmente estivessem no ambiente. A iniciativa segue a linha já vista no HoloLens da Microsoft.

Planos

A Samsung tem participado ativamente no desenvolvimento de dispositivos de realidade virtual e aumentada há anos. Em 2019, o diretor de relações com desenvolvedores, jogos e entretenimento da Samsung Electronics America, Farshid Fallah, comentou que a empresa estava desenvolvendo vários produtos de RA e VR para lançamento nos próximos anos.

No ano passado, a empresa registrou uma patente de óculos de RA para ajudar motoristas no trânsito. O documento mostra um aparelho capaz de exibir mapas e instruções diretamente nos olhos do motorista. O dispositivo também  poderia indicar pontos de postos de combustíveis e restaurantes no mapa. A solução evitaria que o usuário se distraísse olhando para o painel do veículo durante o trajeto.

Imagem: Fone de Ouvido Bluetooth Samsung Galaxy Buds Pro
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fone de Ouvido Bluetooth Samsung Galaxy Buds Pro

O Galaxy Buds Pro vem equipado de som realista e imersivo. Possui cancelamento de ruído controlável, troca automática da aparelhos, bateria de até 5h por carga e opção de localização dos fones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.