Apple M1X: especificações de novo chip vazam em benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Apple M1X: especificações de novo chip vazam em benchmark
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Informações sobre um suposto novo chip da Apple foram vazadas online em uma plataforma de benchmarking. De acordo com o relatório vazado no CPU Monkey, o chip chamado “M1X”, virá com uma CPU de 12 núcleos, um upgrade em relação à CPU de oito núcleos do M1- primeiro chip da Apple, lançado em outubro.

A GPU interna também deve ter 16 núcleos, em vez de uma GPU de 8 núcleos no M1. Espera-se que tenha uma frequência de 3,2 GHz e seja baseado em uma arquitetura de 5 nanômetros, assim como seu antecessor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A expectativa é que o novo chipset atenda os próximos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, além de dispositivos iMac de 27 polegadas. A Apple também está trabalhando no desenvolvimento de outros chips com processamento gráfico de 16 e 32 núcleos.

Segundo o CPU Monkey, as especificações são de uma “pré-amostra” do chip “M1X”. Não foi possível confirmar a autenticidade da informação. A Apple não se pronunciou sobre o vazamento.

Primeiro chip

Em outubro do ano passado, a Apple anunciou o lançamento do chip M1, primeiro processador da linha Apple Silicon, baseado na arquitetura ARM. A empresa deu início à transição da Intel para os seus próprios chips, com o lançamento de três dispositivos Mac movidos pelo chip M1. A companhia também informou que diversas marcas parceiras estão preparando aplicativos universais que trabalham em computadores baseados no M1 e em Intel. Uma dessas é a Adobe, que começará a lançar apps otimizados para o sistema em breve.

Imagem: Macbook Air M1, SSD 256 GB, Apple
Imagem: Tecmundo Recomenda

Macbook Air M1, SSD 256 GB, Apple

Sinta o poder do chip M1 em um MacBook levíssimo e silencioso. Vem com tela retina de 13,3 polegadas, 8GB de RAM e leitor biométrico integrado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.