Apple lança bônus em Realidade Aumentada da série 'For All Mankind'

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança bônus em Realidade Aumentada da série 'For All Mankind'
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou uma experiência em Realidade Aumentada (AR) para promover a chegada da segunda temporada de For All Mankind, série original exibida na plataforma de streaming Apple TV+. O aplicativo gratuito pode ser baixado na App Store por dispositivos móveis da empresa apenas nos Estados Unidos, mas deve chegar em breve a outras regiões.

Como o vídeo abaixo mostra, “For All Mankind: Time Capsule” é um bônus interativo com informações e objetos nostálgicos que mostram a vida no universo da série entre o salto temporal das temporadas — os novos episódios se passam uma década depois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Modelos com sensor LiDAR, como o iPhone 12 Pro Max e novos modelos do iPad Pro, possuem capacidades mais avançadas e podem até interagir com um projetor de slides. Os itens pertencem ao personagem Danny Stevens, vivido por Casey Johnson, e seus pais, Gordo e Tracy Stevens.

O recurso interativo ajuda a contar não apenas o que aconteceu no período, mas também traz detalhes de como é a vida dos personagens nesse universo paralelo.

A série imagina o que teria acontecido ao mundo se a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética nunca tivesse terminado, com norte-americanos ficando para trás na luta pelo pouso na Lua. A segunda temporada estreia em 19 de fevereiro de 2021.

Será uma pista?

A aposta da Apple especificamente em Realidade Aumentada para o experimento não é visto como coincidência. Afinal, há alguns anos circulam rumores de que a empresa trabalha na criação de óculos que permitem o consumo desse tipo de conteúdo, com as especulações ganhando força recentemente.

Os óculos podem ser anunciados ainda em 2021, especialmente após a parceria com a TSMC para fabricar painéis Micro OLED. Já os lançamentos de conteúdos em AR eram esperados desde o ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.