Slack pede que usuários de Android alterem suas senhas; veja por quê

1 min de leitura
Imagem de: Slack pede que usuários de Android alterem suas senhas; veja por quê
Imagem: Reprodução

Caso você utilize o Slack em um dispositivo Android, é bom ficar atento e modificar sua senha de acesso ao aplicativo. Recentemente, a empresa entrou em contato com alguns usuários via e-mail alertando sobre um bug existente na plataforma desde 21 de dezembro de 2020 que fez com que a solução armazenasse credenciais em um texto simples, o que, teoricamente, concederia as informações a qualquer outro app instalado em seu smartphone.

De acordo com a companhia, o erro foi identificado em 20 de janeiro deste ano e uma atualização o consertou já no dia seguinte. Ainda que não tenham sido detectadas evidências de ações suspeitas, a redefinição é importante "para manter a segurança de sua equipe e a privacidade de suas comunicações", salienta, pedindo desculpas pelo transtorno que isso possa gerar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E-mail enviado por equipe do Slack alerta sobre bug.E-mail enviado por equipe do Slack alerta sobre bug.Fonte:  Reprodução 

O Android Police entrou em contato com os representantes do Slack para confirmar se o conteúdo do comunicado era verídico e se certificar de que aqueles que o receberam não estavam sujeitos a um ataque phishing, e os responsáveis teriam confirmado a idoneidade do material, complementando, ainda, que o problema teria impactado somente uma gama restrita de clientes. Sendo assim, pode ser que o e-mail em questão nem chegue à sua caixa de entrada.

De todo modo, fica aqui a sugestão para que medidas de precaução sejam aplicadas pelo link direto indicado pelo mensageiro ou manualmente, incluindo a exclusão dos logins gerais. Apesar de isso desconectá-lo de todos os espaços de trabalho em que estiver logado, garantirá a integridade de sua conta.

Por fim, o Slack também sugere que, se a senha em questão se estender a outros sites, seja alterada em todos eles.

Resetar as sessões em todos os dispositivos também é recomendado.Resetar as sessões em todos os dispositivos também é recomendado.Fonte:  Reprodução 

Como redefinir sua senha do Slack?

Abaixo, você encontra o passo a passo de como alterar sua senha do Slack. Caso tenha dúvidas adicionais, a empresa orienta que entre em contato com a equipe de suporte, que, afirma, está pronta para auxiliá-lo.

  • Na tela inicial, vá para o aplicativo Configurações;
  • Role para baixo e selecione Apps;
  • Acesse e selecione Slack;
  • Selecione o armazenamento;
  • Clique em "Limpar dados" no lado esquerdo da tela;
  • Clique em OK para confirmar que deseja limpar os dados;
  • Faça login no Slack usando sua nova senha.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.