Microsoft marca data para encerrar suporte ao navegador Edge clássico

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft marca data para encerrar suporte ao navegador Edge clássico
Imagem: Microsoft

A Microsoft confirmou que a versão antiga do navegador Microsoft Edge será oficialmente descontinuada e removida do sistema Windows 10. Ela será substituída em definitivo pela plataforma mais recente, que é baseada no motor Chromium e começou a ser distribuído em 2020.

O Edge original, chamado de "Legacy" e lançado originalmente em 2015, perderá oficialmente o suporte em 9 de março de 2021. A partir desta data, ele deixa de receber atualizações de melhorias e segurança, o que significa que o seu uso não é mais recomendável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, como parte da substituição, o Microsoft Edge com base no Chromium vai virar um software pré-instalado nas atualizações mensais cumulativas do Windows 10, começando pelo pacote de segurança enviado em 13 de abril de 2021. Esse software utiliza o mesmo código-fonte de navegadores como o Opera e o Google Chrome.

Anote na agenda!

Quem já tem o Edge baseado no Chromium instalado, que é facilmente identificado pela logo em tons de azul e verde, não vai sentir qualquer diferença no Windows 10: a única novidade será a remoção da versão antiga e obsoleta do navegador, que compartilha a logo em formato de "E" do seu antecessor, o Internet Explorer.

Se você ainda utiliza o Edge versão "Legacy" no seu computador, instale a nova versão manualmente ou adote o navegador de sua preferência como padrão no sistema para não perder dados como senhas, histórico e Favoritos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.