Na reta final de janeiro, no Reino Unido, proprietários do Moto G Pro tiveram uma grata surpresa e compartilharam a novidade em fóruns. Eles começaram a receber o Android 11 em seus smartphones, o que torna o aparelho o primeiro da Motorola a receber a atualização.
Pesando 1,1 GB, o novo SO chega junto ao patch de segurança do mês passado. Apesar de o changelog não mencionar quais mudanças estão incluídas, recursos como balões de mensagens, novos controles de mídia e melhorias de privacidade são algumas das implementações esperadas.
Nossos vídeos em destaque
Além disso, como está sendo liberado em lotes, pode ser que leve algum tempo para que todos possam aproveitá-lo.
Aparelhos Moto G Pro do Reino Unido começaram a receber o Android 11.
Prioridades
A agilidade da chegada do Android 11 a um smartphone intermediário se explica pelo fato de que ele faz parte do programa Android One, que tem entre outras premissas acelerar a atualização dos dispositivos parceiros. Além disso, o Moto G Pro está elegível, também, para o Android 12, o que sugere que as implementações não pararão por aqui.
Por fim, devem receber o SO os seguintes modelos, divulgados pela própria Lenovo, proprietária da Motorola: Motorola Razr 5G, Razr 2019, Edge, Edge+, One 5G, One Action, One Fusion, One Fusion+, One Hyper, One Vision e o Lenovo K12 Note.
)
)
)
)
)
)
)