Moto G Pro se torna 1º Motorola a receber Android 11

1 min de leitura
Imagem de: Moto G Pro se torna 1º Motorola a receber Android 11
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na reta final de janeiro, no Reino Unido, proprietários do Moto G Pro tiveram uma grata surpresa e compartilharam a novidade em fóruns. Eles começaram a receber o Android 11 em seus smartphones, o que torna o aparelho o primeiro da Motorola a receber a atualização.

Pesando 1,1 GB, o novo SO chega junto ao patch de segurança do mês passado. Apesar de o changelog não mencionar quais mudanças estão incluídas, recursos como balões de mensagens, novos controles de mídia e melhorias de privacidade são algumas das implementações esperadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, como está sendo liberado em lotes, pode ser que leve algum tempo para que todos possam aproveitá-lo.

Aparelhos Moto G Pro do Reino Unido começaram a receber o Android 11.Aparelhos Moto G Pro do Reino Unido começaram a receber o Android 11.Fonte:  Reprodução 

Prioridades

A agilidade da chegada do Android 11 a um smartphone intermediário se explica pelo fato de que ele faz parte do programa Android One, que tem entre outras premissas acelerar a atualização dos dispositivos parceiros. Além disso, o Moto G Pro está elegível, também, para o Android 12, o que sugere que as implementações não pararão por aqui.

Por fim, devem receber o SO os seguintes modelos, divulgados pela própria Lenovo, proprietária da Motorola: Motorola Razr 5G, Razr 2019, Edge, Edge+, One 5G, One Action, One Fusion, One Fusion+, One Hyper, One Vision e o Lenovo K12 Note.

Imagem: Smartphone Motorola Edge, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Motorola Edge, 128GB

O Motorola Edge vem equipado de processador Qualcomm 5G, tela de 6,7 polegadas em resolução Full HD+, câmera tripla de alta resolução, 6GB de Memória RAM e 4500 mAh de bateria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.