Apple lança iOS 14.4 e atualiza também Apple TV e Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 14.4 e atualiza também Apple TV e Apple Watch
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple atualizou nesta terça-feira (26) o portfólio de sistemas operacionais da empresa com novas versões de firmware. A principal novidade é a chegada do iOS 14.4, mas também estão na lista o iPadOS 14.4, o tvOS 14.4 e o watchOS 7.3. Todas as versões já estão liberadas para instalação a partir de uma notificação do sistema.

No caso do iOS e do iPadOS, que compartilham as novidades, as mudanças envolvem correções gerais de bugs em fotos HDR, no teclado e no app Mensagens, além de algumas adições. A partir dessa versão, é possível reconhecer QR Codes pequenos mais rapidamente e organizar melhor os dispositivos de áudio conectados via Bluetooth.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o dispositivo agora exibe também avisos para quem não está utilizando uma câmera genuína do dispositivo — algo importante para quem levou o modelo para a manutenção e reparou o componente. Para saber se o seu dispositivo é compatível com o iOS 14 e tem direito ao download da nova atualização, é só conferir essa lista elaborada pelo TecMundo.

TV e relógio

A plataforma para Apple Watch ganhou um novo mostrador chamado Unity, com as cores da bandeira pan-africana (vermelho, preto e verde). Já assinantes do app Fitness+ ganham o recurso "Hora de Caminhar", que lembra você de fazer exercícios e compartilhar o resultado. Correções de bugs também foram realizadas.

A nova face pode ser utilizada a partir da nova atualização.A nova face pode ser utilizada a partir da nova atualização.Fonte:  Apple 

Além disso, o Brasil recebe uma novidade a mais: como notou o site MacMagazine, agora é possível obter o "novo" medidor de eletrocardiograma para Apple Watch, que opera com um novo limite máximo de batimentos cardíacos.

O sistema tvOS 14.4 é o que teve o firmware atualizado com menos detalhes. Ele foi todo focado em correções de bugs, tanto de segurança quanto em desempenho, sem adicionar funções à plataforma Apple TV.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 12, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 12, 64GB

A última geração do iPhone, mais rápido do que nunca! Agora com 5G, acessórios sem fio MagSafe e o modo noite em todas as câmeras para deixar as suas fotos impecáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.