Ficou mais fácil instalar extensões no Firefox para Android

1 min de leitura
Imagem de: Ficou mais fácil instalar extensões no Firefox para Android
Imagem: Mozilla

A Mozilla promete facilitar a instalação de extensões no Firefox para Android na próxima versão do navegador, que será lançada em 25 de janeiro. Segundo a companhia, a edição 85 do browser mobile contará com uma nova página focada em add-ons que trará uma experiência similar ao que temos no programa para computador.

Atualmente, a instalação de extensões no Firefox para Android acontece por meio do Gerenciador de Add-ons. A partir da versão 85, a Mozilla permitirá que a instalação aconteça pela página de extensões do navegador na web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Mozilla 

O procedimento de instalação promete ser parecido com o uso de extensões no PC: o usuário entra no site, escolhe o aprimoramento para o navegador e realiza o download. É importante ressaltar, porém, que o número de add-ons no celular é bastante limitado em comparação ao programa para computador.

Segundo o Engadget, a empresa atualmente oferece 12 extensões para smartphones. O objetivo da Mozilla com a lista limitada é oferecer uma curadoria de conteúdo para garantir uma boa experiência de uso para quem não costuma instalar add-ons no navegador do celular.

Fonte:  Mozilla 

A desenvolvedora do Firefox promete que mais extensões serão otimizadas para o Android nos próximos meses. As opções já disponíveis incluem soluções para melhorar as pesquisas no Google e também um bloqueador de anúncios.

A Mozilla está dando bastante ênfase na experiência de uso limpa na versão mobile do Firefox. A companhia lançou no ano passado uma versão renovada do browser para celulares e também implementou ferramentas para diminuir o rastreio de sites durante a navegação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.