Novo bug do Windows 10 trava PCs durante a checagem de disco

1 min de leitura
Imagem de: Novo bug do Windows 10 trava PCs durante a checagem de disco
Imagem: Microsoft

A atualização de dezembro de 2020 no Windows 10 gerou um novo bug que está afetando uma função básica de alguns computadores. Segundo o site Windows Latest, que encontrou vários relatos de usuários em fóruns de suporte, o popular e importante comando "chckdsk c: /f" simplesmente faz algumas máquinas travarem.

O erro envolve uma mensagem de erro e até a nova versão da Tela Azul da Morte, sob o código NTFS FILE SYSTEM. A falha parece mais comum quando o comando é usado em SSDs, mas não está restrito a esse tipo de drive. Alguns membros da comunidade da Microsoft já identificaram o mesmo problema durante os testes internos há alguns meses, o que significa que a empresa já deve estar ciente e até trabalhando em uma correção — provavelmente enviada por meio de uma atualização no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O chckdsk, mais conhecido como CheckDisk, é uma ferramenta de varredura no disco rígido que analisa o desempenho da unidade e detecta possíveis erros. Ou seja, além de ter o PC travado, você fica sem o resultado e pode deixar passar falhas graves. Para fazer o PC voltar ao normal após o bug, basta reiniciar manualmente a máquina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.