Android: Google e Qualcomm vão garantir 4 anos de atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Android: Google e Qualcomm vão garantir 4 anos de atualizações
Imagem: Honor's

Nesta quarta-feira (16), a Google anunciou a extensão do suporte de atualizações para o sistema operacional Android em aparelhos topos de linha. Com a novidade, fruto da parceria entre a empresa e a Qualcomm, os celulares Android com processadores da marca a partir do Snapdragon 888 receberão até quatro anos de atualizações.

Em detalhes, isso significa que um aparelho lançado com Android 11 terá suporte para atualização do sistema operacional até o Android 14, além de um ano extra de atualizações menores de segurança. A novidade expande para outras marcas o tratamento que a linha de celulares proprietária da Google, Pixel, já recebe — a combinação de três anos de grandes atualizações do sistema e 4 anos de atualizações de segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Detalhes técnicos

O novo período de suporte é resultante do trabalho em conjunto da Google com a Qualcomm para traduzir o Programa Treble — que buscava inicialmente adaptar a forma que o sistema operacional Android funciona, a fim de torná-lo mais acessível para atualizações dos fabricantes, como a Samsung — para o nível de hardware dos processadores Snapdragon.

Dessa maneira, as fabricantes poderão trabalhar mais facilmente nas novas versões do Android, trazendo as atualizações mais cedo para seus celulares com processadores Qualcomm. Questionada pelo site Android Police, a Google ainda não se pronunciou sobre a chegada da mesma parceria para outras fabricantes, como a MediaTek. Assim, espera-se que a novidade expanda a vida útil dos aparelhos topo de linha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.