Bug no Android impede envio e recebimento de SMS

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Android impede envio e recebimento de SMS
Imagem: Pixabay

Usuários de smartphones Android das mais diversas fabricantes estão relatando um problema parecido ao redor do mundo envolvendo mensagens SMS.

Segundo os relatos coletados pelo site Android Central, são várias as denúncias sobre a demora no envio e recebimento de SMS ou então a incapacidade de fazer o procedimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com os depoimentos em fóruns de suporte e até na Play Store, o problema estaria no Carrier Services, o aplicativo oficial da Google que faz parte do Android por padrão e possibilita o uso de serviços de operadoras. Aparentemente, ele recebeu uma atualização no final de novembro de 2020 com alguma incompatibilidade com diversos modelos. O resultado foi não apenas o problema envolvendo SMS, mas um consumo de bateria exagerado.

Como resolver?

Como o Carrier Services é responsável por diversas tarefas em segundo plano envolvendo comunicação, não é recomendável que ele fique desinstalado, mas refazer o download de uma versão anterior pode ajudar.

Além disso, a Google atualizou o app nesta quinta-feira (10) com "Correções de bugs e melhorias na estabilidade", o que pode ter resolvido as falhas. Oficialmente, a empresa ainda não comentou o caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.