Windows 10 deve rodar aplicativos Android em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 deve rodar aplicativos Android em 2021
Imagem: ShowMeTech/Reprodução

A Microsoft deve fazer de 2021 o ano do seu Windows 10: segundo o jornalista especializado Zac Bowden, a empresa está trabalhando para melhorar o ecossistema de sistema operacional, principalmente quando se fala em aplicativos – e a solução encontrada para resolver isso é permitir que apps Android rodem no PC.

Usuários de celulares Samsung Galaxy conseguem fazer isso graças à parceria estratégica entre a fabricante sul-coreana e a Microsoft, mas a ideia é estender essa vantagem a todos os usuários do Windows 10 em meados do segundo semestre de 2021.

A ênfase no Windows 10 em 2021 é o resultado do trabalho ao longo deste ano do diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay (encarregado da experiência do usuário do sistema operacional), que redirecionou investimentos para de novo botar o Windows 10 sob holofotes.

Atualizações

A empresa ainda não fez nenhum anúncio (tudo ainda são especulações de mercado) mas, segundo Bowden apurou com fontes internas da fabricante americana, “a Microsoft está planejando uma grande atualização do Windows 10 no outono de 2021, que apresentará novos recursos de nível superior e uma interface de usuário atualizada, mais moderna e consistente”.

.  Deviantart/protheme/Reprodução 

Segundo ele, o sistema operacional terá duas atualizações: a 21H1, no primeiro trimestre do ano que vem, que vai preparar as bases para a 21H2, que chegará aos PCs em setembro ou outubro. Seria lançado também, no primeiro semestre do ano, o Windows 10X.

Ainda segundo Bowden, “a Microsoft enviará emulação de aplicativo x86 de 64 bits para Windows 10 em ARM. Isso permitirá que dispositivos como o Surface Pro X executem a maioria dos aplicativos herdados do Windows.”

Usuários do sistema operacional da Microsoft ganharão também acesso à Cloud PC, que deve alocar uma versão do Windows na nuvem para permitir a instalação e transmissão de aplicativos (principalmente os que consomem muito espaço e memória) para qualquer dispositivo, permitindo resolver problemas de armazenamento limitado e baixo desempenho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.