MacBooks mais antigos estão travando com macOS Big Sur

1 min de leitura
Imagem de: MacBooks mais antigos estão travando com macOS Big Sur
Imagem: Apple
Avatar do autor

A Apple lançou o macOS Big Sur e mais um problema pode ser adicionado à lista de dores de cabeça causadas pelo sistema operacional. Após instabilidades na semana passada, o software está travando alguns modelos do MacBook Pro mais antigos.

Segundo relatos publicados por usuários na internet, os problemas acontecem em computadores lançados em 2013 e 2014 que são compatíveis com o Big Sur. Após a atualização, o MacBook Pro de 13'' fica preso em uma tela preta e realizar a recuperação do sistema pode ser complicado.

O problema afeta modelos do MacBook Pro de 13'' lançados em 2013 e 2014, segundo relatosO problema afeta modelos do MacBook Pro de 13'' lançados em 2013 e 2014, segundo relatosFonte:  MacRumors 

De acordo com um dos usuários afetados pela falha, o suporte da Apple chegou a recomendar que o produto fosse levado até uma loja física para o problema ser resolvido. O MacRumors também aponta que o time de engenharia da fabricante também já foi notificado sobre o bug, que ainda não recebeu uma correção.

Apesar dos diversos relatos, ainda não está claro se o problema é muito abrangente. Ainda assim, se você possui um MacBook Pro de 13'' lançado em 2013 ou 2014 e ainda não realizou a instalação do Big Sur, a dica é aguardar para atualizar para o novo sistema operacional.

Mais problemas

O macOS Big Sur é a nova versão do sistema da Apple que traz otimizações para o Apple M1, primeiro chip de computadores feito pela empresa. O software conta com novidades que aproximam a experiência de uso ao iOS e iPadOS, mas acabou gerando problemas em seu lançamento.

O sistema operacional chegou na última quinta-feira (12) e os usuários enfrentaram erros de servidor na hora de baixar a nova versão do SO. A situação ficou ainda mais complicada após relatos de problemas ao abrir aplicativos de terceiros, o que gerou preocupações sobre espionagem.

MacBooks mais antigos estão travando com macOS Big Sur