WhatsApp lança novos emojis na versão Beta para Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lança novos emojis na versão Beta para Android
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O mensageiro WhatsApp adicionou um novo pacote de emojis na última atualização do aplicativo para quem faz parte do programa de testes Beta para Android. As novidades estão presentes na versão 2.20.206.11, que começou a ser distribuída a partir de sexta-feira (13) e chegou gradualmente em diferentes regiões.

Os novos emojis já eram conhecidos do público, pois a lista de aprovados que passariam a integrar mensageiros e redes sociais em 2020 foram anunciados em junho pelo Unicode Consortium, o grupo que controla a criação e padronização dessas figuras.

O foco do novo pacote é a diversidade, tanto de etnias quanto em papeis sociais. Entram na lista homens com véu de casamento e segurando bebês, por exemplo. Ninjas, pessoas com roupas natalinas e até o tradicional sinal muito usado como o "capisce" italiano foram adicionados.

Alguns dos novos emojis.Alguns dos novos emojis.Fonte:  WABetaInfo 

Em termos de animais, algumas das novidades incluem foca e mamute. Entre os objetos, há vários símbolos de instrumentos musicais, itens cotidianos (incluido até um tradicional chinelo) e órgãos do corpo em representações mais realistas. Quem fez a compilação foi o site WABetaInfo.

Quais desses você vai utilizar nas suas conversas?Quais desses você vai utilizar nas suas conversas?Fonte:  WABetaInfo 

O recurso dos novos emoji pode ainda não ter aparecido para todos os usuários e nem na plataforma WhatsApp Web.

WhatsApp lança novos emojis na versão Beta para Android