App da Apple TV é lançado para PS5 e PS4

1 min de leitura
Imagem de: App da Apple TV é lançado para PS5 e PS4
Imagem: All Things Apple/Reprodução

Como prometido pela Sony, o PlayStation 5 foi lançado nos EUA com suporte para o aplicativo Apple TV. Felizmente, a novidade não foi restrita ao console da nova geração, sendo liberado também para usuários do PS4.

De acordo com a Apple, caso você já seja assinante do serviço, é possível assistir aos programas já adquiridos sem grandes dificuldades. No entanto, os interessados em fazer uma assinatura ou adquirir filmes e séries separadamente, deverão seguir instruções no próprio app para o console.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora pareça prático, isso pode se tornar um problema para os usuários. Para efeito de comparação, no Amazon Fire Stick a opção de compra de conteúdo foi desativada porque a Apple e a Amazon não entraram em um consenso sobre a divisão de receitas.

Apple TV+ eleva concorrência

Registro da interface da Apple TV nos consoles da Sony.Registro da interface da Apple TV nos consoles da Sony.Fonte:  Apple/Divulgação 

A parceria é um marco na expansão da plataforma de streaming Apple TV+, que agora está disponível para uma vastidão de novos assinantes em potencial. Dito isso, vale lembrar da impressionante adesão do PS4, o que resultou em 110 milhões de unidades vendidas. A partir desse número, é possível compreender com mais facilidade a relevância da união entre Sony e Apple.

Vale destacar que a Gigante de Cupertino não pretende se limitar a essa parceria. A ideia é que a novidade seja ofertada nos consoles da Microsoft — incluindo o Xbox Series X e S, além de toda a família do Xbox One.

O serviço também está disponível em uma série de dispositivos diferentes, como TVs Samsung e LG selecionadas, a maioria dos players Roku e Amazon Fire TV e, claro, os aparelhos da própria Apple. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.