WhatsApp Shopping: botão de compras chega ao app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Shopping: botão de compras chega ao app
Imagem: WhatsApp

Recentemente, o WhatsApp implementou um botão de compras no mensageiro. Com a novidade, será possível acessar um catálogo de produtos oferecidos por determinados contatos de negócio e facilitar a comunicação entre os vendedores e clientes.

A atualização permite que usuários reúnam até 500 ofertas em uma única seção, que pode ser acessada pelo botão de compras, localizado no canto superior direito, ao lado do ícone de ligações.  Nele, é possível visualizar e selecionar um produto, além de contatar o vendedor referenciando o item desejado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Botão de Compras e nova interface de produtos. (Fonte: WhatsApp/Reprodução)Botão de Compras e nova interface de produtos. (Fonte: WhatsApp/Reprodução)Fonte:  Whatsapp via Indian Express 

Segundo o WhatsApp, o botão de compras visa substituir as funções de ligação por voz e vídeo para os estabelecimentos digitais. A mudança é baseada na preferência dos usuários, que enviam cerca de 175 milhões de mensagens de texto para contas comerciais diariamente, de acordo com dados da empresa.

A novidade deve chegar em breve para todos os dispositivos iOS e Android compatíveis tanto na versão Business — para os vendedores —, quanto na versão tradicional, para todos usuários. Veja abaixo um vídeo demonstrativo da atualização:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.