WhatsApp Beta recebe ferramenta para edição de papel de parede

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta recebe ferramenta para edição de papel de parede
Imagem: VisualHunt

Em uma atualização no programa beta no TestFlight,o WhatsApp recebeu uma ferramenta para edição e modificação de wallpapers. Não mais dependendo da galeria do celular, a versão adiciona um navegador de arquivos, novas opções na papeis de parede e permite o controle de opacidade direto do menu de configurações.

A ferramenta ainda é exclusiva para os usuários que participam do programa beta e que baixaram a versão 2.20.120.18+. Com ela, o WhatsApp se torna capaz de navegar entre os arquivos da galeria do smartphone, oferece uma nova seleção de 32 papeis de parede claros, 30 escuros e cores sólidas (semelhante ao que há no WhatsApp para desktop) e permite configurar um papel de parede para cada chat.

a  WABetaInfo/Reprodução 

Assim que escolhido uma foto para plano de fundo, o WhatsApp oferece um controle para opacidade, ajustando-a por uma barra horizontal. É especialmente útil para papeis de parede com muitos detalhes ou com cores que se confundem com os tons do chat. Além disso, fica a cargo do usuário adicionar ou não o Doodle do WhatsApp no papel de parede, proporcionando mais uma pequena camada de personalização.

Onde encontrar?

Para os participantes do programa, a ferramenta se encontra na seção “Informações do Contato” ou “Informações do Grupo” e, em seguida, “Papel de parede e som”. De lá, é só escolher a opção que mais agradar e ajustar a opacidade ao seu gosto.

Esse mesmo Doodle opcional chegou recentemente ao WhatsApp Web. A opção pode ser encontrada em Configurações > Papel de Parede da Conversa > “Add WhatsApp Doodles”. Ainda não está disponível para todos, então esteja atento a atualizações fornecidas pela Microsoft Store.

Versão atual à esquerda; versão atualizada à direita.Versão atual à esquerda; versão atualizada à direita.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Novos recursos de segurança

Em uma outra atualização para o programa Beta, o WhatsApp ocultou uma das próximas ferramentas de segurança que entrarão no aplicativo em breve. Trata-se de um ajuste simples à notificação de modificação na chave de criptografia de cada chat (quando disponível), para alertar o remetente de possíveis ataques.

Para ambas, não há previsão para lançamento para nenhuma das novidades na versão pública do WhatsApp. Por se tratar do programa Beta, as novidades podem demorar a chegar.

Conheça o WhatsApp GB.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.