YouTube ganha nova interface, funcionalidades e gestos no Android

1 min de leitura
Imagem de: YouTube ganha nova interface, funcionalidades e gestos no Android
Imagem: Unsplash/Reprodução

YouTube anunciou, nesta segunda-feira (26), novidades para sua versão mobile, que ganhou uma interface simplificada e mais funcionalidades. A atualização já está disponível e pode ser instalada em dispositivos iOS e Android.

"Com uma comunidade global de dois bilhões de pessoas no YouTube, estamos sempre procurando maneiras de tornar mais fácil assistir e interagir com seus vídeos favoritos. Confira algumas de nossas dicas e truques favoritos para obter o máximo do YouTube, incluindo novas atualizações que você pode experimentar a partir de hoje", publicou a plataforma de vídeos em seu blog oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Botões mais acessíveis

A primeira imagem mostra a mudança no botão de legendas, enquanto a segunda exibe o botão de reprodução automáticaA primeira imagem mostra a mudança no botão de legendas, enquanto a segunda exibe o botão de reprodução automáticaFonte:  Youtube/Divulgação 

Com a atualização, as legendas não estão mais "escondidas" do menu de três pontos. Para facilitar o seu acesso, um botão especial foi inserido no player de vídeo, diretamente na barra de opções superior. O mesmo vale para o botão de reprodução automática. Segundo o YouTube, essas mudanças também serão testadas na versão para Desktop.

Novos gestos

A atualização também interferiu no modo tela cheia, que agora pode ser utilizado de forma mais intuitiva. Para ativá-lo, basta deslizar o vídeo para cima. Com o gesto contrário, isto é, deslizando o vídeo para baixo, o modo tela cheia é desativado.

O YouTube ainda divulgou que vai sugerir ações para melhorar a experiência do usuário, como girar o celular ou assistir um vídeo em realidade virtual.

Capítulos

Recurso Video Chapters exibido no YouTube App.Recurso Video Chapters exibido no YouTube App.Fonte:  Youtube/Divulgação 

O recurso que permite inserir capítulos nos vídeos, recentemente lançado pelo YouTube, finalmente chegou ao aplicativo. Antes, a funcionalidade estava disponível apenas para computadores.

Com o recurso, criadores de conteúdo da plataforma podem "fragmentar" seus vídeos. Cada fragmento fica listado no menu, facilitando o acesso dos usuários, conforme mostra a imagem anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.