Bixby: Samsung repagina sua assistente de voz

1 min de leitura
Imagem de: Bixby: Samsung repagina sua assistente de voz
Imagem: 9to5Google/Reprodução

Samsung está repaginando sua assistente de voz Bixby. A novidade foi notada pelo usuário do Reddit MehdiMa0507, que abriu um tópico sobre o assunto mostrando o que há de novo.

Assim como o Assistente do Google e a Siri no iOS 14, a Bixby agora aparece apenas na parte inferior da tela, em vez de ocupar todo o display. O ícone também foi repaginado: mais plano, ele muda para uma barra horizontal quando o assistente de voz é acionado por voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização do Bixby fez com que ele se parecesse mais com o Assistente do Google e com a Siri, da Apple.A atualização do Bixby fez com que ele se parecesse mais com o Assistente do Google e com a Siri, da Apple.Fonte:  Reddit/MehdiMa0507/Reprodução 

A página do assistente da Samsung também ganhou uma cara nova, com uma barra de navegação inferior. Ali, o usuário vai encontrar os ícones de teclado para emitir comandos baseados em texto; o do microfone, para emitir comandos de voz; e um novo ícone inicial – tudo com novos e diferentes tons de azul, preto e cinza.

Histórico conturbado

Anunciado em 2017 como “a assistente virtual que vai revolucionar o uso dos smartphones”, a Bixby não se popularizou tanto entre os usuários, mesmo a fabricante sul-coreana introduzindo botões dedicados em seus celulares. A Samsung chegou a fazer uma espécie de programa de pontos para incentivar seu uso (o My Bixby Level), mas o encerrou logo depois.

Em julho, um suposto acordo entre a Samsung e a Google parecia enterrar de vez a Bixby, mas a fabricante resolveu dar nova vida ao serviço. As opiniões no Reddit de quem experimentou as atualizações do assistente de voz são de surpresa pela melhoria no programa – e todos notaram que a Bixby nova guarda muitas semelhanças entre seus colegas da Google e da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.