WhatsApp terá suporte para compras dentro do app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá suporte para compras dentro do app
Imagem: Zoom/Reprodução
Avatar do autor

Facebook anunciou, nesta sexta-feira (23), que o WhatsApp oferecerá suporte para compras dentro do aplicativo. Na prática, isso significa que comerciantes poderão vender produtos no mensageiro por meio das lojas da rede social. 

O diretor de operações do WhatsApp, Matt Idema, disse em uma entrevista que a novidade será lançada ainda em 2020. Ele também revelou que mais de 175 milhões de pessoas interagem com empresas no WhatsApp todos os dias. 

“Em comparação ao Facebook como um todo, a receita desse serviço pode ser pequena no curto prazo, mas achamos que é uma oportunidade muito grande", comentou.

Contas simultâneas no WhatsApp

a  Zoom/Reprodução 

Além do suporte para compras, o aplicativo também lançará um recurso muito aguardado pelos usuários, que vai permitir o acesso de uma só conta em até 4 dispositivos diferentes.

Atualmente, o WhatsApp permite que apenas um dispositivo se conecte a uma conta. Isso vale também para a versão desktop, que só pode funcionar em conjunto com o app executado em apenas um smartphone.

Segundo informações do site WABetaInfo, a função já está em fase final de desenvolvimento e, em breve, a empresa lançará uma versão beta do mensageiro para teste aberto. O que você achou dessas novidades? Dê a sua opinião nos comentários abaixo!

WhatsApp terá suporte para compras dentro do app