Atualização do Windows 10: veja como ficou o novo menu Iniciar

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 10: veja como ficou o novo menu Iniciar
Imagem: Microsoft

A Microsoft está lançando hoje a sua aguardada atualização do Windows 10 de outubro de 2020. Com um público-alvo de mais de um bilhão de usuários, o upgrade é mais um pacote (Service Pack) do que uma versão autônoma. No entanto, algumas novidades prometem ser bem interessantes, como o novo menu Iniciar, algumas alterações no Alt+Tab, e o novo Edge baseado em Chromium.

Um novo menu Iniciar

Fonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte:  Microsoft 

O grande impacto visual da atualização é, sem dúvida, o novo menu Iniciar. O design renovado da Microsoft acaba com a cor sólida por trás dos logotipos do aplicativo, e acrescenta um suave fundo transparente. Ou seja, o menu Iniciar mantém suas funcionalidades, mas os aplicativos são agora encontrados mais facilmente.

Alt+Tab mais abrangente

Fonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte:  Microsoft 

A segunda mudança é um retorno para a utilização clássica do Alt+Tab. O atalho, usado tradicionalmente para percorrer os aplicativos da área de trabalho abertos na sessão do Windows, agora incluirá também todas as guias abertas no Microsoft Edge.

Novidade para gamers

Fonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte:  Microsoft 

A última adição importante é direcionada aos gamers. Normalmente, a Microsoft nunca facilitou a configuração das taxas de atualização de monitor para jogos. Agora, você poderá alternar para taxas mais altas diretamente do painel de configurações do Windows 10 (Configurações> Sistema> Vídeo, Configurações avançadas de vídeo).

A atualização de outubro ainda inclui outras melhorias. As notificações irão incluir logotipos de aplicativos na parte superior para torná-los mais facilmente identificáveis, a barra de tarefas foi organizada para incluir novos usuários do Windows 10 e o modo tablet não irá mais mostrar uma notificação se você estiver utilizando um laptop 2 em 1.

Posso instalar a atualização agora?

Apesar de estar oficialmente disponível hoje, é possível que você ainda não consiga instalar a atualização do Windows 10 de outubro de 2020. Isso porque a Microsoft geralmente adota uma abordagem gradual para os seus lançamentos. Sem contar que esta atualização está chegando no meio de uma pandemia, onde todos estão dependentes de computadores como nunca antes na história.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.