Android pode perder usuários para iOS por falta de atualização

1 min de leitura
Imagem de: Android pode perder usuários para iOS por falta de atualização
Imagem: https://unsplash.com/photos/7K-eZJtWy4o

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa SellCell, quase 60% dos usuários de smartphones Android inclinados a migrar para o iPhone 12, o farão por causa da longevidade do iOS, e não por causa dos recursos do aparelho em si.

Atualmente, a versão mais recente do iOS foi liberada para aparelhos lançados há cinco anos, incluindo do iPhone 6S. Para efeito de comparação, a maioria das fabricantes de celulares Android fornecem atualizações por dois a três anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A pesquisa entrevistou dois mil usuários de smartphones Android nos EUA, sendo que 33,1% deles afirmou que devem migrar para o iPhone 12 como próximo upgrade de aparelho.

Dentre eles, 55,9% responderam que o motivo para a troca de plataforma é a maior longevidade do iOS, ou seja, poder passar mais tempo com o mesmo aparelho, recebendo novos recursos e atualizações de segurança.

Outra grande parcela dos usuários (48,8%) disse que migraria para o iPhone 12 devido a uma melhor privacidade, enquanto que 36,9% está em busca de um aparelho menor.

iPhone 12 pode atrair usuários Android por causa da longevidade do iOS.iPhone 12 pode atrair usuários Android por causa da longevidade do iOS.Fonte:  SellCell/Reprodução 

Os problemas do Android

Do lado do Android, a maioria das fabricantes só fornece atualizações de recursos por apenas dois anos. A própria Samsung só mudou de estratégia recentemente, ao ampliar esse tempo para três anos.

Mesmo assim, muitos usuários de celulares Android topos de linha se sentem “abandonados” dentro de pouco tempo após ter adquirido seu aparelho.

Os últimos escândalos com apps fraudulentos na Play Store também podem afastar alguns tipos de usuários, mais preocupados com segurança e privacidade.

A linha iPhone 12, a ser lançada em breve, deverá contar com uma variante com tela de 5,4”, que será equipado com o A14 Bionic, mesmo chip que também estará no modelo mais potente da série.

Já os usuários de Android, se quiserem um celular mais compacto, provavelmente, terão que optar por um modelo básico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.