Windows 10 vai avisar se o seu SSD está com defeito

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 vai avisar se o seu SSD está com defeito
Imagem: VisualHunt

A Microsoft liberou dois novos recursos para o Windows 10 no programa Insiders. A Build 20226 introduziu mecanismos de testes para SSDs que notificam se o dispositivo de armazenamento está com defeito, e atualizou o app Seu Telefone, que passa a ser compatível com pareamento de múltiplos celulares simultaneamente.

Softwares de fabricantes já monitoram o comportamento de SSDs para julgar se o dispositivo de armazenamento está apresentando falhas e deve ser substituído ou reparado, seja ele um SSD ou NVMe; mas o próprio Windows 10 não é capaz de interpretar essas falhas. A ferramenta nova, por sua vez, introduz aos usuários do sistema uma ferramenta nativa para monitoramento de SSDs NVMe e é capaz de informar “quando eles vão parar”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Monitoramento de SSD NVMe conta com estimativa de vida útil e apresentação de temperatura.Monitoramento de SSD NVMe conta com estimativa de vida útil e apresentação de temperatura.Fonte:  Windows/Reprodução 

Os detectores foram implementados no sistema e não é preciso efetuar uma verificação manual para encontrar os erros. Assim que a atualização 20226 é instalada, o Windows 10 habilita a ferramenta e informa através das propriedades do SSD dentro do Gerenciador de Discos e Volumes, no menu de Configurações. Se ele não estiver se saindo bem nas tarefas de leitura e escrita, o sistema o descreverá como “não confiável”, recomendando um backup imediato.

'Seu Telefone' também tem novidades

Outra novidade a expansão do app Seu Telefone. O aplicativo recebeu um sistema de gerenciamento de dispositivos e permite pareamento com múltiplos celulares simultaneamente. Essa ferramenta é especialmente útil não só para quem utiliza dois smartphones, como também facilita a transição entre um aparelho antigo por um novo.

a  Windows/Reprodução 

O gerenciador permite que você adicione vários celulares ao app e gerencie-os pelo menu do app. É possível adicionar um celular, removê-lo ou trocar entre celulares principais com facilidade e cada um deles pode sincronizar um wallpaper diferente com o seu computador.

Ambos foram disponibilizados no canal de desenvolvedores do programa Windows Insider, uma seção do programa que serve de ambiente de testes para ferramentas experimentais que pode — ou não — chegar à versão final do sistema operacional. Mais informações estão dispostas no blog oficial da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.