Microsoft traz comandos de voz para Outlook no Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft traz comandos de voz para Outlook no Android e iOS
Imagem: Microsoft

Microsoft anunciou uma grande atualização para o Outlook que inclui suporte para comandos de voz no Android e iOS. A assistente de voz Cortana vai funcionar com o aplicativo de e-mails e permitirá realizar diversas funções sem a necessidade de digitar.

A Cortana pode ser ativada por meio de um botão de microfone presente na barra de pesquisa interface do Outlook para celulares. Quando ela começa a ouvir o usuário, basta enviar instruções para realizar as ações no aplicativo.

A assistente de voz permite enviar e-mails com a vozA assistente de voz permite enviar e-mails com a vozFonte:  Microsoft 

Um dos exemplos dados pela Microsoft é a possibilidade de enviar e-mails utilizando a voz. A empresa mostrou a função em ação no exemplo acima: o usuário só precisa ativar a Cortana e dizer "envie um e-mail para Adele dizendo que vou me atrasar" para a assistente montar e enviar a mensagem para o contato registrado.

A assistente de voz também pode ser utilizada para agendar reuniões. O processo também é simples e o usuário só precisa fornecer as informações básicas para a Cortana criar o evento e programá-lo no calendário.

Segundo a companhia, a novidade será liberada de maneira abrangente a partir de outubro. A empresa não comenta sobre os idiomas suportados no lançamento e ainda não está claro se a função chegará logo ao Brasil.

Novas funções

Vale destacar que a assistente de voz não é a única novidade do Outlook mobile. Em breve, a companhia também lançará uma "nova experiência" para a versão para celulares do aplicativo com mais ferramentas.

A Microsoft vai facilitar o login no Outlook para celularA Microsoft vai facilitar o login no Outlook para celularFonte:  Microsoft 

Segundo a companhia, o aplicativo receberá um novo sistema de login que usa QR Code para facilitar a integração entre computador e celular. O Outlook também receberá suporte para sugestões de respostas e um sistema rápido de gerenciamento de notificações.

De acordo com a companhia, as novidades começam a chegar para todos os usuários dentro das próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.