iOS 14: o que são as luzes laranja e verde na barra de status do iPhone?

1 min de leitura
Imagem de: iOS 14: o que são as luzes laranja e verde na barra de status do iPhone?

Entre as diversas novidades presentes no iOS 14, muitas pessoas estão se perguntando para que servem as luzes verde e laranja que aparecem na parte superior da tela do iPhone.  A ideia da Apple consiste em mostrar ao usuário quando a câmera e o microfone estão funcionando.

Luz laranja

Quando o ponto laranja aparecer (canto superior direito), significa que o seu iPhone está com a função microfone ativada. Desta forma, será possível saber que algum aplicativo está usando o mic do seu aparelho. Nas versões anteriores, só era possível saber que o dispositivo gravava quando o aplicativo aparecesse em segundo plano.

Luz laranja mostra que o microfone foi acionadoLuz laranja mostra que o microfone foi acionadoFonte:  Techradar 

Luz verde

Quando a luz verde aparecer, significa que o seu aparelho acionou a função câmera ou a câmera e o microfone do iPhone – seja para tirar uma foto, ou para gravar um vídeo. Vale ressaltar que quando esta opção estiver em funcionamento, a luz laranja não aparecerá.

Luz verde mostra que a câmera foi acionadaLuz verde mostra que a câmera foi acionadaFonte:  9to5mac 

Com as presenças das luzes laranja e verde, o usuário terá controle do que acontece com o celular e a certeza de qual aplicativo utiliza o microfone e a câmera sem o seu consentimento.

Entre as outras novidades presentes na atualização, o IOS 14 traz uma melhora na tela de aplicativos e iMessage, a inclusão da funcionalidade Picture in Picture e um Aplicativo de tradução de idiomas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.