iOS 14 tem bug que reconfigura Safari e Mail como apps padrões

1 min de leitura
Imagem de: iOS 14 tem bug que reconfigura Safari e Mail como apps padrões
Imagem: Apple/Reprodução

O recém-lançado iOS 14 introduziu a mudança de app de e-mail e navegador aos iPhones, mas a função tem apresentado problemas para alguns aparelhos. Apresentado no recente evento da Apple, a nova versão do sistema operacional deu mais liberdade para os usuários, mas a ferramenta ainda necessita de polimento.

Usuários de iPhone podem mudar seu navegador e app de e-mails principais no menu de configurações para acessar links magnéticos e outras funções direto nos apps de preferência. A novidade foi bem recebida, considerando que os apps nativos podem não atender ao gosto de todos, mas surpreendeu usuários ao reconfigurar os aplicativos para as opções padrões assim que o celular fosse reiniciado.

a  Apple/Reprodução 

Seja por falta de bateria ou desligando voluntariamente, alguns iPhones com apps alternativos definidos como preferência voltaram para o Safari e o Mail. O sistema tratava de voltar para a configuração padrão, sem excluir os aplicativos concorrentes.

Mesmo que não seja um problema tão grave, a inconsistência incomoda os usuários do iOS 14, que precisaram reconfigurar as preferências dos seus apps novamente. Ademais, outros relatos descrevem problemas em links magnéticos no Safari com aplicativos de e-mail alternativos, já que o navegador ignora as configurações e direciona para o Mail da Apple.

Balde de água fria

A estreia do iOS 14 não foi tão positiva para os desenvolvedores. Dessa vez, a Apple deu menos de um dia para preparação de apps para preparação de apps de terceiros, o que levantou um sinal de alerta.

Atualmente, a Apple enfrenta várias investigações relacionadas a práticas abusivas no mercado. Tendo isso em vista, a instabilidade das preferências pessoais piora a imagem da companhia.

Devido a recorrência do problema, não deve demorar muito para a Apple corrigir essa inconsistência. O iOS 14 está disponível desde o iPhone 6S; 6S Plus e SE (1ª geração) até os celulares mais recentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.