Navegue com segurança e sem limitações usando VPN

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Navegue com segurança e sem limitações usando VPN
Avatar do autor

Equipe TecMundo

É inquestionável que ter VPNs à sua disposição é uma vantagem e tanto. Além de diversas das opções tornarem a navegação mais segura, elas são capazes de liberar acesso a conteúdos restritos a outros locais de origem de acesso que não sejam o do usuário, mantendo-o "escondido" durante suas sessões. Ainda assim, é preciso ficar atento na hora de selecionar aquele que será seu companheiro da internet, já que vários não proporcionam a proteção e a qualidade necessárias. Felizmente, o NordVPN está aqui para trazer tais benefícios e muito mais.

NordVPN é um provedor que oferece aquilo que chama de uma conexão ultrarrápida e fornece privacidade "à prova de balas". Para construir o ambiente adequado, conta com encriptação de nível militar, os protocolos de tunelamento mais recentes e registros mínimos – tudo para ninguém ficar sujeito a qualquer interceptação de dados.

Por funcionar através de assinaturas, a companhia responsável pelo NordVPN não gera receita com a venda de informações a terceiros – algo muito comum com soluções gratuitas. Portanto, ao aderir à plataforma, existe a garantia de que os dados são somente seus.

NordVPNAssinatura garante conexões rápidas e seguras. (Fonte: Reprodução)

Como isso é possível?

VPN ou Virtual Private Network é uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública, mas que, em vez de utilizar links dedicados ou redes de pacotes, se vale de infraestruturas da internet para conectar redes distantes e remotas. Grandes empresas e mesmo usuários comuns podem aproveitá-la, já que, por meio da criptografia, é possível aumentar consideravelmente a confidencialidade dos dados que trafegam pela rede.

Funciona assim: por meio do sistema de tunelamento, as informações podem ser enviadas sem que outros tenham acesso, e, caso o consigam, ainda as receberão criptografadas. Logo, a garantia da integridade dos dados fica por conta do provedor, que, no caso do NordVPN, utiliza o protocolo NordLynx, baseado no Wireguard – cuja eficácia foi confirmada em mais de 250 mil testes e está disponível para os principais sistemas operacionais do mercado: Windows, Mac, Linux, iOS e Android.

O que isso significa? Bem, entre a ampla gama de aplicações, basta assinar o NordVPN, instalá-lo e se conectar, de maneira prática, a um servidor de sua escolha (são mais de 5 mil em 62 países). Você pode ter acesso a catálogos de assinaturas (como Spotify e Netflix) que são exclusivos de outros países, por exemplo, ou baixar seus torrents com muito mais agilidade e segurança.

NordVPN5 mil servidores em 62 países fazem parte da infraestrutura do NordVPN.(Fonte: Reprodução )

Chega de limites

Se a internet está presente nos quatro cantos do mundo, por que sua conexão deveria estar limitada ao local em que você mora? Com o NordVPN, você garante essa "onipresença" e se mantém seguro enquanto desfruta de uma conexão sem limitações geográficas. 

Para quem quiser ter essa experiência, a NordVPN está com uma oferta de 2 anos de assinatura por US$89, ou seja, menos de US$4 por mês. Depois, é só estourar a pipoca e desbravar um novo mundo virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.