Google Chrome libera agrupamento de abas para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome libera agrupamento de abas para todos os usuários
Imagem: Unsplash/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Google Chrome liberou para todos os usuários a função de agrupar abas com na versão mais recente do navegador. Em abril, o recurso foi disponibilizado para testes e nós te explicamos como acessá-lo antecipadamente. Agora, o processo ficou bem mais fácil para você que precisa de uma dose a mais de organização no seu dia a dia.

Este recurso promete facilitar a navegação, permitindo que o usuário crie quantos grupos quiser para reunir as abas abertas. Antes de aprender como utilizá-lo, é preciso que você tenha a versão 85.0.4183.102 do Google Chrome instalada em seu computador.

Como criar um grupo de abas

Feito isso, acesse o menu representado por três pontos, clique sobre “Ajuda” e selecione a opção “Sobre o Google Chrome”. Após a confirmação, clique com o lado direito do mouse sobre uma aba aberta, escolha a opção “Adicionar guia ao grupo” e “Novo Grupo” em seguida.

a  Future/Reprodução 

Agora, basta dar um nome ao seu novo grupo. Você também pode selecionar a cor para personalizar essa seção. Sempre que quiser adicionar uma nova guia, basta clicar sobre ela com o lado direito do mouse, ir em “Adicionar guia ao grupo” e selecionar seu destino. Caso queira realizar alguma alteração, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o grupo criado.

O que achou dessa dica? Caso decida testar o recurso, compartilhe conosco a sua experiência nos comentários abaixo!

Google Chrome libera agrupamento de abas para todos os usuários