Zoom ganha em segurança com autenticação em duas etapas

1 min de leitura
Imagem de: Zoom ganha em segurança com autenticação em duas etapas
Imagem: Sound Guys

A plataforma de videoconferências Zoom recebeu uma nova atualização de segurança e agora possui suporte para autenticação em duas etapas para empresas. A funcionalidade já está sendo liberada globalmente pela companhia e traz opções para garantir uma camada extra de proteção para usuários.

A autenticação de duas etapas do Zoom oferece um passo extra na hora de realizar login em uma reunião. Além de precisar de um nome de usuário e senha, o usuário tem que oferecer outra evidência para comprovar que é o dono da conta que entrará na sala de conferência.

A atualização promete evitar roubo de identidade e proteger dados de empresasA atualização promete evitar roubo de identidade e proteger dados de empresasFonte:  Zoom 

De acordo com a companhia, o sistema de validação pode ser feito com senhas, dispositivos móveis e também biometria. Para facilitar o procedimento, a camada extra de segurança no login também pode ser configurada com aplicativos de autenticação de empresas como Microsoft e Google.

De acordo com a Zoom, a adoção do novo sistema reduz os riscos de roubo de identidade, além de proteger informações de usuários importantes e de altos cargos em empresas. A plataforma também aponta que a adoção da tecnologia deve reduzir custos para pequenos negócios e instituições de ensino, já que é uma forma efetiva e gratuita de garantir mais segurança durante videoconferências.

Como ativar a autenticação em duas etapas

De acordo com a Zoom, a autenticação em duas etapas pode ser ativada individualmente, em grupos de usuários e para todos os usuários de uma organização.  Abaixo, você confere o passo a passo para ativar a função:

  1. Entre no Dashboard do Zoom
  2. No menu de navegação, clique em Avançado e acesso Segurança
  3. Confira se a opção Entrar com Autenticação em Duas Etapas está ativada

Com a autenticação dupla ativada no servidor da empresa, é possível configurar a função das seguintes formas:

- Para todos os usuário na sua conta: ativa a autenticação para todos os usuários da empresa no Zoom;
- Usuários com cargos específicos: ativa a autenticação dupla para usuários que desempenham papéis específicos na organização;
- Usuários que pertencem para grupos específicos: aciona a função para um grupo de usuários. Pode ser ativada por meio do ícone de pincel.

Mais detalhes sobre a função estão disponíveis no site de suporte da Zoom. Você também pode baixar Zoom através do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.