Desenvolvedor 'roda' Doom em teste de gravidez com um mod de CPU

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor 'roda' Doom em teste de gravidez com um mod de CPU
Imagem: Foone Turing/Reprodução

Talvez este não seja o dia pelo qual você esperava, mas é o dia que chegou: um programador da Califórnia conseguiu "rodar" o jogo DOOM, de 1993, em um teste de gravidez. Foone Turing compartilhou o feito nas redes sociais e contou, também, que o fez compatível com um teclado.

Por ser relativamente leve, o game já foi visto rodando em dispositivos como um Apple Watch, calculadora digital. Neste caso do teste de gravidez, que possui resolução de 128 x 32 pixels na tela, Turing explica que precisou cortar uma série de recursos e adaptou o dispositivo. No caso, o game também não estava, de fato, sendo jogado em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Como expliquei, eu não estava realmente jogando em um teste gravidez, era apenas um vídeo sendo reproduzido e não um jogo interativo", disse ele em sua conta no Twitter. Por causa da tela minúscula e monocromática, ele conta que tentou "dar zoom e aumentar a gama do jogo" para mostrar em vídeo.

Tutorial em breve

Teste de gravidez "rodando" o game Doom.Teste de gravidez "rodando" o game Doom.Fonte:  Foone Turing/Divulgação 

Em outra postagem, o programador explica que substituiu a tela do teste de gravidez por um display OLED. A CPU também passou por modificações, já que um desktop estaria sendo utilizado em conjunto. Os primeiros testes e modificações foram publicados há poucos dias.

Quem ficou curioso e quer tentar, Foone diz que vai compartilhar mais detalhes em breve. "A propósito, eu estou apenas prototipando e brincando com isso agora, mas quando for mais completo eu vou fazer um tutorial para que você também consiga fazer o seu próprio vídeo-teste de gravidez".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.