OnePlus é criticada por forçar instalação de app em celulares

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus é criticada por forçar instalação de app em celulares
Imagem: OnePlus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante OnePlus recebeu uma enorme quantidade de críticas de consumidores por uma prática recente nos smartphones da companhia.

Nos últimos dias, a marca forçou a instalação do aplicativo OnePlus Buds em alguns smartphones das últimas gerações do catálogo. O pior da história? Ela fez isso sem solicitar qualquer autorização por parte do usuário e sem levar em conta se o consumidor em questão tem os fones de ouvido sem fio da empresa, que podem ser pareados e controlados pelo dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As críticas começaram no início desta semana, com relatos de que ele é um bloatware — ou seja, uma ferramenta incapaz de ser desinstalada e que apenas ocupa espaço no armazenamento interno do dispositivo.

Público insatisfeito foi até a página do aplicativo fazer uma reclamação e dar a menor avaliação possível.Público insatisfeito foi até a página do aplicativo fazer uma reclamação e dar a menor avaliação possível.Fonte:  Google Play Store 

O aplicativo está aparecendo em modelos que vão do OnePlus 6 para mais recentes e vários usuários, inclusive brasileiros, foram até a página do app na Google Play Store para avaliá-lo negativamente e denunciar a prática. Anteriormente, a Google adotou uma estratégia parecida com o app dos Pixel Buds e foi igualmente criticada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.