Telegram cresce e já está em 35% dos celulares no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Telegram cresce e já está em 35% dos celulares no Brasil
Imagem: https://ocorretoraltopadrao.com.br/corretor-de-imoveis-porque-voce-deve-usar-o-telegram/

De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel no Brasil, o Telegram continua se popularizando rapidamente em nosso país. Atualmente, o app já está instalado em 35% dos celulares nacionais, segundo o estudo.

A pesquisa entrevistou 2.046 brasileiros que possuem celular, entre os dias 7 e 28 de julho, e concluiu que houve um aumento de 16 pontos percentuais nos últimos 12 meses, e de 8 pontos percentuais nos últimos 6 meses, no número de usuários do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Restrições do WhatsApp podem impulsionar Telegram

A pesquisa observou que, em 6 meses, o número de usuários ativos mensais que enviam mensagens para os canais do app subiu de 36% para 48%. Essa alta pode ter relação com as últimas restrições impostas no WhatsApp, que dificultou o compartilhamento de mensagens para vários grupos ao mesmo tempo, como uma das medidas para combater a disseminação de fake news por meio de sua plataforma.

Grande parte dos novos usuários do Telegram parece focar na comunicação via canais.Grande parte dos novos usuários do Telegram parece focar na comunicação via canais.Fonte:  Pixabay/Reprodução 

Essa possibilidade também se apoia em outro dado: em comparação com outros aplicativos que fizeram parte da pesquisa (WhatsApp, Messenger e Instagram), os usuários ativos mensais do Telegram são os que menos usam o app para entrar em contato com empresas.

Apenas 54% dos usuários do app o utilizam para trocar mensagens com marcas e empresas, e, ao mesmo tempo que o número total de usuários cresceu, também subiu a porcentagem daqueles que desconsideram esse tipo de comunicação, passando de 2% para 11%. Isso pode ser um indicativo de que a maior parte dos novos usuários só está interessada na comunicação via canais.

Enquanto isso, o número de usuários que gostariam de usar o mensageiro para a compra de produtos e serviços e para receber suporte técnico caiu, respectivamente, de 50% para 42%, e de 61% para 50%.

A pesquisa ainda comprovou que o Telegram é mais popular entre os homens (40%) do que entre as mulheres (31%), e que 95% dos usuários que têm os dois apps instalados usam mais o WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.