Escuelas Linux 6.10 chega com kernel atualizado e novos apps

1 min de leitura
Imagem de: Escuelas Linux 6.10 chega com kernel atualizado e novos apps
Imagem: Escuelas Linux

O sistema operacional Escuelas Linux, distribuição de código aberto que é voltada para educação, ganhou uma grande atualização. A versão 6.10, que já está disponível para download, é a primeira a trazer o kernel 5.8 e inclui novos apps.

A versão atualizada do kernel Linux garante suporte aprimorado para hardwares recentes. Com isso, a nova edição do Escuelas Linux deve apresentar melhor desempenho em computadores modernos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Blender é um dos softwares inclusos na distribuiçãoBlender é um dos softwares inclusos na distribuiçãoFonte:  Escuelas Linux 

O Escuelas Linux 6.10 também conta com ferramentas que podem ajudar profissionais de educação durante a pandemia. Após receber o aplicativo de videoconferências Zoom na última atualização, a nova versão traz suporte para o programa Jitsi Meet, que é desenvolvido em código aberto.

Além disso, a nova edição do sistema operacional conta com aplicativos atualizados. O Escuelas Linux 6.10 traz o LibreOffice 7.0, concorrente gratuito do Office, e o programa de área de trabalho remota TeamViewer 15.9.4. A equipe de desenvolvimento também equipou a distribuição com novas versões dos navegadores Google Chrome e Firefox.

Além de apps de vídeo, o Escuelas Linux também conta com o TeamViewerAlém de apps de vídeo, o Escuelas Linux também conta com o TeamViewerFonte:  Escuelas Linux 

A instalação ainda conta com outros programas que podem ser úteis, incluindo o editor de vídeo Avidemux 2.7.6, o gravador de arquivos Balena Etcher e o software de modelagem Blender 2.83. O usuário também pode instalar outros programas utilizando os principais formatos do Linux, incluindo Snap e Flatpak.

O Escuelas Linux conta com área de trabalho baseada em Moksha 0.3.1 e traz customizações e ferramentas que facilitam o uso para quem não possui muita experiência com computadores. Com versões de 32 e 64 bits, a nova imagem da distribuição já pode ser baixada neste site.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.