iPadOS 14 agora permite usar aplicativos e Siri ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: iPadOS 14 agora permite usar aplicativos e Siri ao mesmo tempo
Imagem: Apple/Reprodução

Uma das novidades do iOS 14 e iPadOS 14 é que a assistente virtual Siri não ocupa mais a interface inteira quando é acionada. A Apple liberou recentemente a permissão para que o usuário continue navegando nos aplicativos enquanto a Siri permanece no cantinho, sem atrapalhar o conteúdo que é exibido.

A novidade observada por Aiden Alderson, usuário do Reddit, funciona apenas no iPad. A descoberta foi feita enquanto ele usava o iPadOS 14 Beta 5 — a companhia lançou, recentemente, o sexto Beta do sistema e do iOS 14.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A liberação apenas para os tablets da companhia faz sentido por causa do tamanho das telas. Com mais espaço para interagir com o sistema, a Siri tem sua animação exibida no canto inferior direito, mas sem impedir que o usuário continue rolando páginas ou navegando em outros apps.

iPadOS 14 permite ao usuário navegar em apps enquanto interage com assistente Siri.iPadOS 14 permite ao usuário navegar em apps enquanto interage com a Siri.Fonte:  Wellington Arruda/TecMundo 

Somente para iPad

No iPhone, por exemplo, a Siri impede que o usuário interaja com outros apps durante seu uso. Não fica claro, porém, se a Apple pode trazer essa opção para os smartphones em uma atualização futura.

Com a nova animação, a Siri pode ser descartada ao ser arrastada para a direita ou simplesmente desaparecer se não houver nenhuma interação. Enquanto o usuário estiver assistindo a algum vídeo ou filme e a assistente for acionada, o conteúdo é normalmente pausado. O mesmo acontece com jogos.

A versão pública do iPadOS 14 Beta 6 foi lançada na terça-feira (25). A prévia do sistema pode ser baixada pelo Programa de Software Beta da Apple, e a atualização é compatível com os seguintes modelos:

  • iPad Pro de 11 polegadas ou 12,9 polegadas (1ª, 2ª, 3ª e 4ª geração)

  • iPad Pro de 10,5 polegadas ou 9,7 polegadas

  • iPad (5ª, 6ª e 7ª geração)

  • iPad Air (2ª e 3ª geração)

  • iPad mini (4ª e 5ª geração)

Imagem: Tablet Apple iPad 7ª Geração Apple, 32GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Apple iPad 7ª Geração Apple, 32GB

O iPad de 7ª Geração possui tela de 10,2 polegadas, alta velocidade e todos os recursos de iPad OS permitindo você a fazer muito mais. Uma referência para quem faz um uso avançado com tablet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.