Microsoft atualiza launcher para Android com modo paisagem

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft atualiza launcher para Android com modo paisagem
Imagem: Android Police

Apesar de ter encerrado o Windows Phone há anos, a Microsoft ainda atua no mercado mobile com seus softwares. Uma das soluções da companhia é um launcher para Android, que recentemente ganhou uma grande atualização com suporte para modo paisagem.

A edição 6.2 do aplicativo Microsoft Launcher estava em testes limitados durante os últimos meses, mas finalmente está sendo distribuída de maneira abrangente. Apesar de a empresa não ter feito tanto barulho sobre a atualização, a nova versão conta com grandes novidades para o app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A interface se adapta quando o celular está na horizontalA interface se adapta quando o celular está na horizontalFonte:  Play Store 

A principal mudança é o suporte para modo paisagem. Agora, o launcher adapta sua interface quando identifica que o smartphone está sendo utilizado horizontalmente. A solução modifica a orientação dos apps e também de widgets como relógio e barra de buscas.

A nova versão do aplicativo também inclui um novo design para o feed de notícias e mais papéis de parede. A Microsoft ainda aponta que atualização vem acompanhada de melhorias no desempenho do app, mas não forneceu detalhes técnicos sobre o assunto.

Novo feed de notícias está disponível na versão atualizada do Microsoft LauncherNovo feed de notícias está disponível na versão atualizada do Microsoft LauncherFonte:  Microsoft Power User 

O Microsoft Launcher pode ser baixado de graça por meio da Play Store. A nova versão do aplicativo já está sendo distribuída pela loja oficial do Android e também inclui outras funções interessantes, como suporte para ícones personalizáveis e modo escuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.