Atualização do Windows 10 com novo Menu Iniciar pode chegar em breve

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 10 com novo Menu Iniciar pode chegar em breve
Imagem: Microsoft/Reprodução

A próxima atualização do Windows 10 pode chegar antes do esperado, segundo rumores. Recentes descobertas do site Windows Latest revelam que o update com notáveis novidades está em estágio final de desenvolvimento e quase pronto para lançamento no programa de testes.

Essa seria a versão 20H2 do Windows 10, introduzindo não só pequenas correções e ajustes mas também boas novidades, incluindo o novo Menu Iniciar, com blocos de aplicativos que seguem as cores do sistema. A distribuição do conteúdo seria feita em breve, devido ao estágio de desenvolvimento e método de liberação.

O update também traria a otimização da experiência para usuários de tablets e computadores 2 em 1. Ainda assim, a lista de novidades não é tão grande quanto a da atualização distribuída em março, reservando para 2021 os recursos ainda não vistos.

Blocos do Menu Iniciar acompanham as cores do sistema.Blocos do Menu Iniciar acompanham as cores do sistema.Fonte:  Techradar/Reprodução 

Distribuição

Naturalmente, antes de chegar para o público geral, a versão 20H2 deve sair primeiro para insiders e voluntários do programa de testes do Windows 10, etapa crucial para evitar que grandes problemas sejam levados direto para a distribuição final.

Desta vez, o update do Windows 10 será entregue como pacote para usuários na versão 2004, de forma semelhante ao que foi feito no último ano. A única exigência é que o sistema operacional tenha acompanhado atualizações de qualidade e segurança até junho deste ano.

Aqueles que preferirem esperar as correções dos graves problemas da atualização de março conseguirão baixar os novos recursos e evitarão as complicações. Quanto à data, podemos esperar o lançamento das ferramentas dentro de 2 meses; no mais tardar, em novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.