Galaxy S20 recebe funções da linha Note 20 com a One UI 2.5

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20 recebe funções da linha Note 20 com a One UI 2.5
Imagem: Android Authority

Samsung começou a liberar a interface customizada One UI 2.5 para celulares da linha Galaxy S20. A nova edição do software baseado no Android 10 traz aos smartphones algumas das funcionalidades presentes nos aparelhos da série Note 20, revelada neste mês pela Samsung.

De acordo com relatos obtidos pelo XDA Developers, a One UI 2.5 está sendo distribuída para as variantes 5G do Galaxy S20 (SM-G981B), Galaxy S20+ (SM-G986B), and the Galaxy S20 Ultra (SM-G988B). Além disso, o update está chegando primeiro em países da Europa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualização traz updates de segurança de agostoAtualização traz updates de segurança de agostoFonte:  XDA Developers 

A Samsung não detalhou as novidades que estão presentes no update, mas capturas de tela indicam que a atualização vem acompanhada do patch de segurança do Android de agosto. Essa, porém, não é a maior novidade: usuários relataram a chegada de recursos presente no Note 20 para a série de smartphones lançada no começo do ano.

Recursos do Note 20

Com a atualização, os celulares da linha Galaxy S20 podem utilizar funcionalidades como o modo DeX sem fio e acessar opções avançadas para gravação de vídeo. O update também traz mais opções para o Single Take e a possibilidade de utilizar os comandos de gestos do Android 10 em launchers de terceiros.

Fonte:  XDA Developers 

Até o momento, a Samsung não revelou quando vai liberar a atualização globalmente. A empresa também não disse quando o update chegará para usuários de smartphone Galaxy S20 com conexão LTE. Porém, a tendência é que a One UI 2.5 não demore para ser distribuída de forma abrangente.

O Android 11 será lançado em breve e a Samsung já está trabalhando na One UI 3.0, que traz funções inspiradas no sistema operacional. Possivelmente a empresa vai agilizar a entrega da edição atual da interface customizada e abrir caminho para a chegada da versão mais robusta nos próximos meses.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S20, 128
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S20, 128

Com câmera quadrupla de até 64MP para captar fotos e vídeos de alta qualidade, o Galaxy S20 tem 8 GB de RAM para um alto desempenho e vários outros recursos que só um celular premium oferece.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.