Google Assistente agora pode mandar áudios para o WhatsApp e outros

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente agora pode mandar áudios para o WhatsApp e outros
Imagem: Google/Reprodução

Na segunda-feira (17), o Google Assistente completou três anos desde que começou a falar português brasileiro. O Brasil, atualmente, é um dos principais mercados do Assistente no mundo com o terceiro maior número de usuários ativos. A novidade é que, a partir do próprio Assistente, usuários agora poderão enviar mensagens de áudio.

Basta utilizar comandos como "Ok Google, envie uma mensagem de áudio para o João", ou então acrescentar "envie uma mensagem de áudio para o João dizendo que estou a caminho". O Google não listou quais aplicativos são compatíveis, mas cita que será possível "enviar mensagens de áudio por seus serviços de mensageria favoritos".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E usar o novo recurso é bem simples assim. De início, ele vai exibir quais aplicativos de mensagens você tem instalado para enviar o áudio. Também é possível regravar os áudios ou cancelar o envio.

Google Assistente agora envia mensagens de áudio.Google Assistente agora envia mensagens de áudio.Fonte:  Wellington Arruda/TecMundo 

O Assistente, tendo o uso como base, ainda pode perguntar sobre o contato e o aplicativo de mensagem antes de gravar as mensagens. Em um teste realizado nesta terça-feira (18), mensagens de áudio enviado pelo Assistente para aplicativo WhatsApp não puderam ser reproduzidas pelo destinatário.

Mais conveniente

O Google destaca, no lançamento, uma pesquisa realizada pela própria empresa em 2019 onde mais de 90% dos brasileiros apontaram já ter enviado mensagens de áudio pelo celular.

"Sabemos que o Brasil é o principal país na utilização de mensagens de áudio pelo celular. Esperamos que essa novidade reforce nosso compromisso de deixar a vida das pessoas ainda menos complicada e mais conveniente", disse Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil. De acordo com a empresa, o recurso está disponível em dispositivos Android e iOS.

No último ano, o Google Assistente já havia recebido a função de realizar videochamadas pelo WhatsApp por comando de voz. Nos últimos meses, ele também recebeu funções para fornecer informações sobre o coronavírus (Sars-Cov-2).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.