Burger King implementa assistente de IA da IBM para colaboradores

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Buscando facilitar a comunicação com funcionários, a Burger King do Brasil implementou uma assistente virtual com inteligência artificial chamada TOP (Tecnologia Orientando Pessoas) utilizando o IBM Watson Assistant, na nuvem pública da IBM. Criada em 2019, a novidade, conectada ao WhatsApp, fornece as principais informações sobre os processos de recursos humanos, que passaram a estar rapidamente disponíveis para mais de 18 mil colaboradores em seus dispositivos móveis.

Segundo a empresa, a plataforma contribui, também, para disseminar o posicionamento da companhia em relação a diversos temas, principalmente no período de pandemia. Entre as consultas mais realizadas por meio de perguntas e respostas, estão dúvidas sobre salário, remuneração e benefícios.

Marcia Baena, vice-presidente de Gente & Gestão, explica as vantagens do recurso: "O principal objetivo da TOP é estar próximo do nosso colaborador e facilitar o acesso à informação. A tecnologia tem um papel primordial em habilitar essa conexão, ainda mais em um momento no qual confiança, segurança e velocidade são tão críticas."

Burger King do Brasil aprimora comunicação com mais de 18 mil colaboradores utilizando IA.Burger King do Brasil aprimora comunicação com mais de 18 mil colaboradores utilizando IA.Fonte:  Reprodução 

Funcionalidade e segurança

Reconhecendo cada funcionário pelo número de telefone e CPF cadastrados no sistema, segundo a Burger King, a TOP garante a confidencialidade de quem realiza consultas a respeito de 60 assuntos e responde por mais de 50% dos chamados – tendo atendido mais de 1.100 perguntas em média por dia durante abril e fornecido mais de 33.100 respostas no mês.

Devido a atualizações feitas em conjunto com a IBM, trabalhadores também têm à sua disposição conteúdo oficial do Ministério da Saúde sobre o coronavírus e informações sobre a covid-19 disponíveis em mais de 30 respostas, como orientações sobre EPIs, grupos de risco, condução para utilização dos espaços, entre outras.

Marco Kalil, vice-presidente de IBM Services da IBM Brasil, celebra a parceria: "Para a IBM, é motivo de grande orgulho ser o parceiro dessa jornada de reinvenção para que eles possam se concentrar no que há de mais importante: a segurança e a saúde das pessoas."

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