Outlook para Android agora lê emails em voz alta

1 min de leitura
Imagem de: Outlook para Android agora lê emails em voz alta
Imagem: https://yvar.com/course/microsoft-office-outlook-2016/
Avatar do autor

Nesta quinta-feira (14), a Microsoft liberou uma atualização para o aplicativo do Outlook para Android, que inclui um recurso que faz o app ler seus emails e eventos agendados em voz alta. Além disso, ainda é possível responder mensagens rapidamente, usando comandos de voz.

A versão do app com o novo recurso é a 4.2031.2, e não traz correções de bugs, nem aprimoramentos de recursos antigos. Infelizmente, ela só está disponível em inglês dos Estado Unidos, ao menos, por enquanto.

O changelog do aplicativo informa: “Apresentando o Play My Emails - ouça uma leitura natural de novos emails e eventos agendados, enquanto você leva o cachorro para passear ou realiza as tarefas do dia a dia. Você pode até responder rapidamente usando sua voz. Disponível para contas selecionadas em inglês nos Estados Unidos”.

App do Outlook para Android, na Play Store brasileira.App do Outlook para Android, na Play Store brasileira.Fonte:  Play Store 

O recurso está chegando agora no Android, mas já existe no iOS desde o ano passado.

A companhia não deu nenhuma pista de quando a Cortana poderá ler emails e eventos no Outlook em outros idiomas.

Outros recursos que chegaram recentemente ao Outlook para Android incluem um modo “nâo perturbe” aprimorado, mensagens acionáveis, suporte integrado para anexos iCS, melhorias de pesquisa e a possibilidade de criar uma conta do Outlook a partir do próprio app móvel.

No Brasil, o app conta com mais de cinco milhões de instalações e recebe uma nota 4,4 (de 5) na Play Store nacional, a mesma nota do app do Gmail, que tem pouco mais de 7,6 milhões de instalações.

Outlook para Android agora lê emails em voz alta