Software

Assiste a muitos vídeos? Saiba quanto tempo você gasta no YouTube

Ferramenta do YouTube apresenta relatórios semanais e diários de consumo na plataforma

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

14/08/2020, às 09:00

Assiste a muitos vídeos? Saiba quanto tempo você gasta no YouTube

Fonte:

Imagem de Assiste a muitos vídeos? Saiba quanto tempo você gasta no YouTube no tecmundo

Como parte da função Digital Wellbeing, o YouTube mostra agora mostra quantidade de horas gastas por você assistindo ao conteúdo. A plataforma disponibilizou dados de “Tempo de exibição” que descrevem o tempo de consumo dos últimos sete dias e sua média diária. Curioso para saber quantas horas perdeu para a Google?

Atualize o app

Para conferir esses dados, assegure-se de ter a última versão do YouTube no seu celular. Para isso, acesse sua loja de aplicativos (Google Play Store ou App Store) e confira se há o botão “Atualizar”; se não houver, prossiga para a próxima etapa.

a  Igor Almenara/Reprodução 

Partindo para o YouTube

Já com a plataforma atualizada, entre ao YouTube e clique no ícone que representa seu perfil e opções de conta, localizado no canto superior direito. De lá, clique na seção “Tempo de exibição” e confira o tempo gasto consumindo conteúdo na plataforma.

As informações disponíveis apresentam dados de consumo ao longo de sete dias, dando destaque para as horas de cada um deles em um gráfico de barras. Há disponível o tempo gasto no respectivo dia e o total de horas no YouTube na última semana.

a  Igor Almenara/Reprodução 

Logo abaixo desses dados, a plataforma te oferece opções para te ajudar a controlar o consumo de vídeos da plataforma. Entre eles, há o “Lembrete para fazer uma pausa”, “Lembrete da hora de dormir” — todos são formas de impedir de exceder seu tempo.

Além disso, o YouTube também oferece ferramentas para silenciar notificações em horários indesejados — especialmente útil para o horário de trabalho e durante o sono. Por fim, o app oferece "Resumos programados", onde lhe envia um relatório de utilização diariamente em um horário de sua preferência.

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.