Utilize os kits iniciantes da IBM Cloud no Red Hat OpenShift

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Utilize os kits iniciantes da IBM Cloud no Red Hat OpenShift
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Por: Mike Darden.

Publicada em: 11 de maio de 2020.

A IBM Cloud apresentou recentemente a IBM Starter Kit Collection para o OpenShift. Instale essa coleção de código-fonte aberto para adicionar os kits mais populares da IBM Cloud ao seu OpenShift Developer Catalog. É uma ponte entre o Red Hat® OpenShift® e a IBM Cloud™ pública, que ajuda você a conectar aplicativos aos serviços gerenciados da IBM Cloud de dentro do console OpenShift.

Obtenha novos aplicativos em funcionamento em minutos

Os IBM Cloud Starter Kits são amostras prontas de código para a nuvem que fornecem um caminho rápido para a instalação e execução. Depois de instalar a coleção de kits iniciais, qualquer desenvolvedor com acesso ao cluster do OpenShift pode executar um aplicativo no idioma de sua escolha com apenas alguns cliques.

Conecte-se facilmente à IBM Cloud pública a partir do OpenShift

Muitos dos kits iniciais da coleção incluem ligações a serviços nos serviços gerenciados da IBM Cloud. Atualmente, a coleção inclui kits iniciais que se conectam aos bancos de dados Watson Natural Language Understanding, Watson Speech to Text, Watson Text to Speech, Watson Visual Recognition e Cloudant. Os starter kits usam o IBM Cloud Operator para se conectarem a esses serviços, e a conexão pode se dar a partir de qualquer cluster OpenShift com acesso à IBM Cloud pública.

Instale a IBM Cloud Starter Kit Collection para OpenShift

A coleção de código aberto está disponível no GitHub em github.com/IBM/starter-kit-collection. Para instalar, basta concluir as seguintes etapas:

Dicas de instalação

  • O novo modelo aparece no Catálogo do Desenvolvedor para o projeto padrão para seu cluster. Você pode adicionar os kits iniciais a outros projetos, modificando o script de instalação para incluir o sinalizador -n. Por exemplo, oc apply -f templates/go-gin-app.json -n test_project instala o iniciador no projeto chamado test_project, e oc apply -f templates/go-gin-app.json -n openshift instala o starter kit no Catálogo de Serviços do cluster.

  • Se você deseja desinstalar um starter kit, pode executar o comando oc delete no seu terminal: oc delete -f templates/go-gin-app.json -n test_project

  • Se você deseja desinstalar todos os starter kits da coleção, é possível fazer o download e executar o script de desinstalação.

Crie aplicativos iniciais

Para criar um aplicativo, basta clicar em um dos blocos do IBM Cloud starter kit no seu OpenShift Developer Catalog. Em seguida, siga as etapas no assistente para instalar o seu aplicativo.

Saiba mais

Você pode obter mais informações sobre o Red Hat OpenShift na IBM Cloud na página de documentação do produto, e conferir os tutoriais, vídeos e padrões de código na página do componente IBM Developer.

Os Starter Kits também estão disponíveis para implementação no IBM Cloud Kubernetes Service e no Cloud Foundry. Consulte "O que são kits iniciais?" para entender mais.

...

Quer ler mais conteúdo especializado de programação? Conheça a IBM Blue Profile e tenha acesso a matérias exclusivas, novas jornadas de conhecimento e testes personalizados. Confira agora mesmo, consiga as badges e dê um upgrade na sua carreira!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.