Gerenciador de Dispositivos do Windows 10 perde busca por drivers

1 min de leitura
Imagem de: Gerenciador de Dispositivos do Windows 10 perde busca por drivers
Imagem: Microsoft

A Microsoft removeu uma opção do Gerenciador de Dispositivos em uma de suas mais recentes atualizações do Windows 10. A partir de agora, não é mais possível usar o recurso para buscar e atualizar drivers automaticamente a partir da janela.

Segundo o site Windows Latest, a mudança foi notada a partir da build 19041.423 do sistema operacional. A empresa não chegou a justificar a mudança, mas é possível que ela envolva a intenção de concentrar todas as opções de melhoria do sistema na Central de Configurações do Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em vez de oferecer a opção por meio do Gerenciador de Dispositivos e já executar o processo, agora atualizações só podem ser feitas se o driver já estiver presente no computador ou puder localizá-lo manualmente em uma pasta.

A nova janela da busca por drivers no Gerenciador de DispositivosA nova janela da busca por drivers no Gerenciador de Dispositivos.Fonte:  Windows Latest 

Quem quiser fazer a atualização de drivers a partir do catálogo oferecido pela Microsoft precisa fazer o seguinte caminho: Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Ver atualizações opcionais > Atualizações de driver.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.