Google estende suporte para apps do Chrome até junho de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Google estende suporte para apps do Chrome até junho de 2021
Imagem: Gizmodo

No começo do ano, a Google revelou que iria matar de vez os apps para Chrome a partir de junho, mas a empresa resolveu mudar seu cronograma. De acordo com a companhia, o suporte para as soluções feitas especialmente para o navegador foi estendido até 2021 para consumidores finais.

Segundo a gigante da web, a mudança de planos veio após pedidos de "consumidores e parceiros". Ou seja, ainda existem pessoas e empresas utilizando a tecnologia e que não estão preparadas para a transição.

Os apps do Chrome começaram a ser substituídos por soluções que funcionam na webOs apps do Chrome começaram a ser substituídos por soluções que funcionam na webFonte:  IT Consultants/YouTube 

Apesar de a Google ter estendido o suporte para os apps do Chrome, a empresa ainda vai descontinuar os programas feitos especialmente para o navegador em junho de 2021.

Morte definitiva em 2022

De acordo com o planejamento da companhia, o fim definitivo da solução deve ocorrer até 2022, quando o suporte para clientes corporativos também será encerrado. Os aplicativos serão substituídos por soluções feitas para rodar diretamente na web e também desenvolvidas para o Chrome OS.

Mesmo com a "colher de chá", a empresa manteve as limitações que já foram impostas para os apps do browser. Em março deste ano, a Google começou a impedir a publicação de novos programas para o navegador na Chrome Web Store.

O fim dos aplicativos para o Chrome é mais um dos esforços da Google para simplificar o navegador, que é conhecido por consumir recursos de maneira excessiva no PC. O processo de transição da empresa para novas soluções está em andamento desde 2016, quando a firma começou a investir e recomendar aos desenvolvedores o uso dos Apps Progressivos para Web.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.