Apple Watch ganha monitorador de sonho em primeiro beta público

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch ganha monitorador de sonho em primeiro beta público
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (10), a Apple lançou a primeira versão beta pública do watchOS, sistema operacional do Apple Watch. Ele traz novos recursos como o esperado monitoramento de sono e se junto aos outros betas públicos do iOS, iPadOS, macOS e tvOS.

Desde que o recurso se tornou popular, não havia uma maneira de monitorar o sono de forma nativa com o relógio inteligente da Apple. O novo aplicativo Sleep/Sono está disponível no watchOS 7, embora tenha sido demonstrado inicialmente durante o WWDC (Worldwide Developers Conference).

A versão beta pública do sistema dá acesso às novidades e é possível acessá-la no Programa de Software Beta da Apple. Ainda assim, é válido ter em mente que versões beta podem conter bugs e problemas de funcionamento.

O novo aplicativo de rastreamento de sono funciona de forma parecida com o que Samsung, Huawei e outros fabricantes fazem em seus smartwatches. Ele faz o monitoramento toda noite, por exemplo, detalhando a qualidade do sono entre os ciclos.

Novos treinos

Outra novidade é o suporte para novos tipos de rastreamento de exercícios. Foram adicionados treinos de dança, de força funcional e central. Também foi adicionado o monitoramento de descanso (cooldown), no pós-treino. Estas e outras novidades estão no novo aplicativo 'Exercício'.

Com a atualização, o Apple Watch também passa a ser integrado ao Apple Maps. Isso mostrará rotas para bicicletas, com informações sobre elevações, quais regiões possuem mais escadas e pontos de interesse para ciclistas.

O recurso também foi mostrado pela Apple na sua conferência para desenvolvedores. Outro recurso – este pensado na pandemia causada pelo coronavírus (Sars-Cov-2) – faz com que o relógio inicie um cronômetro de 20 segundos ao detectar que o usuário está lavando as mãos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.