Teclado Gboard ganha sugestões de respostas e adesivos

1 min de leitura
Imagem de: Teclado Gboard ganha sugestões de respostas e adesivos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google está testando novas ferramentas para o Gboard, seu teclado para smartphones Android e iOS. De acordo com relatos de usuários, a companhia já está distribuindo recursos como sugestões de respostas e adesivos, além de uma pesquisa avançada por imagens no padrão GIF.

As sugestões inteligentes aparecem quando o usuário recebe uma pergunta utilizando o Gboard. De acordo com o Android Police, o aplicativo traz como padrão respostas como "sim", "não" e "yeah". Os stickers seguem a mesma linha e aparecem na barra de emojis do teclado.

O usuário pode desativar a sugestão de stickersO usuário pode desativar a sugestão de stickersFonte:  Android Police 

Enquanto as sugestões de palavras são uma bela adição para o Gboard, os usuários que não quiserem receber stickers da inteligência artificial do teclado durante as conversas podem desativar a função. Para isso, basta clicar nas reticências que aparecem na figurinha e desabilitar a ferramenta.

Busca avançada por GIFs

Outro recurso inteligente que já está sendo testado no Gboard são as pesquisas inteligentes por imagens no padrão GIF. Segundo o Android Police, o sistema consegue entender mensagens recentes e traz sugestões de busca que podem ser úteis.

A busca por GIFs ficou mais inteligenteA busca por GIFs ficou mais inteligenteFonte:  Android Police 

De acordo com as capturas de tela, caso o usuário receba uma mensagem como "isso é incrível" e abra a aba de GIFs para encontrar uma resposta, o Gboard sugere temas de pesquisa como "alegria" e "te amo". Durante interações como "vou chorar a noite toda", a busca é aberta com categorias como "triste" e "confuso".

Ao que tudo indica, a distribuição da nova versão do Gboard com recursos inteligentes ainda está limitada. Até o momento, a Google não revelou quando as funções chegarão para todos os usuários do app, que está disponível para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.