Fim da linha para o Pixel 2: Android 11 será última atualização

1 min de leitura
Imagem de: Fim da linha para o Pixel 2: Android 11 será última atualização
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google confirmou por meio de um de seus desenvolvedores que a segunda geração dos smartphones fabricados pela própria companhia perderão o suporte ainda neste ano.

Porém, os modelos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL ainda receberão a atualização de sistema operacional para o Android 11, mas essa será a última. A ideia era que os modelos, lançados em 2017, já ficassem de fora da lista no ano passado — ou seja, a empresa expandiu o suporte em mais uma geração, assim como havia feito com o Google Pixel original para o Android 10 por "demanda popular".

Na postagem, feita no fórum do Android  Open Source Project, há ainda a confirmação de que fim do suporte ao Pixel 2 também está encaminhado. Isso significa que, após a mudança de sistema, ele deve apenas receber mais algumas atualizações de segurança até ser considerado obsoleto.

Nova geração

A Google deve apresentar ainda nesta segunda-feira (3) o Google Pixel 4a, novo integrante da família de celulares da empresa. Uma quinta geração também está a caminho, de acordo com vazamentos recentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.